Afonso Cunha realizou hoje (06) a 2ª Conferência Municipal das Cidades. No evento realizado, foram escolhidos os delegados que irão participar dos debates na 5ª Conferência Estadual das Cidades e eleitos os membros do Conselho Municipal das Cidades para o biênio 2013/2015. Ao final, foi elaborado o documento contendo as propostas de Afonso Cunha a serem debatidas no encontro estadual, que acontecerá em São Luís, de 22 a 24 de agosto.
Participação
A conferência de Afonso Cunha teve a presença do prefeito, José Leane de Pinho Borges, de vereadores, secretários municipais, professores, representantes de movimentos sociais, comunidades tradicionais, empresários e estudantes. Na oportunidade, os participantes de Afonso Cunha aprovaram o regimento e também assistiram à palestra sobre o tema da 5ª Conferência Nacional das Cidades, “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Já”.
Na abertura, o prefeito ressaltou a importância da discussão de questões referentes à política urbana e rural do município. “Além dos debates, a realização do evento também possibilitará Afonso Cunha a captar recursos do Governo Federal para projetos nas áreas habitacional de mobilidade e saneamento ambiental, entre outras”, afirmou o gestor.