Afonso Cunha - O êxito de um trabalho legislativo em nível de município começa quando o dono do cargo é pessoa resolvida na vida e pode doar um pouco de si em prol da comunidade, ou seja, não faz política em função de esperar vantagens para si. Em Afonso Cunha/MA, o vereador Disney (PMDB), é exemplo assim. Ele tem as condições para bem exercitar seu mandato e assim o faz sem nada esperar para ele mesmo. Disney Maia não precisa de nada usufruir em proveito dele próprio. Faz o trabalho de vereador voltado para os interesses da comunidade. Tem independência. É capaz de criticar quando errado, mas de aplaudir, quando assim merecer. 

Vereador Disney  Maia Com o Ministro Edson Lobão
A direita: Vereador Nó Cego, Prefeito José Leane, deputado federal Professor sétimo, vereador Disney Maia e o Secretário de Esportes, Raimundo Grosso.

“Estou com as ações de trabalho para uma Afonso Cunha melhor para nosso povo e eu sei que estou viajando bastante para buscar recursos para  Afonso Cunha e ai estar a prova a toda a população, quanto fiscaliza e acompanhar o andamento de obras, acredito que o prefeito só tem a ganhar com vereadores que fiscalizam, afinal este é o papel de nós vereadores junto ao executivo, trabalhar para o crescimento e desenvolvimento desta cidade que a nós foi confiada, afirmou Disney Maia ”.