A Diretoria da Superintendencia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Maranhão, realizou ontem(15/03) palestra sobre capacitação na área de Políticas Públicas, uma oportunidade para ampliar, atualizar conhecimentos sobre o tema, e ainda capacitar consultores, em uma das principais estratégias do Sebrae. As atividades foram realizadas na Câmara Municipal de Afonso Cunha, no horário de 09 às 12 horas.

Participaram do evento: Milena da Costa Cabral, Gerente Regional do Sebrae/MA, o Prefeito José Leane de Pinho Borges, o Vice-Prefeito Antonio Maria Crispim, o Vice-Presidente da Câmara municipal Marcos Crispim e o presidente do comercio varejista de Coelho Neto, Bil Fernandes.
O Sebrae capacitará os participantes interessados em atuarem em ações de regulamentação, implementação e aprimoramento, ou seja, fazer acontecer na prática o que está na Lei.

O prefeito JOSÉ LEANE participou do evento e disponibilizou um local climatizado para a SEDE do Sebrae no Municipio onde os consultores vão trabalhar diretamente com os gestores sensibilizando-os, convencendo-os e acompanhando-os nas ações de incentivo ao microempreendedor individual (MEI), Desburocratização, Compras Governamentais e atuação/nomeação do Agente de Desenvolvimento Municipal.

A Lei Geral está regulamentada em Afonso Cunha desde o ano de 2010, sendo que a norma foi implementada. O grande desafio do Sebrae é desenvolver ações que possam assegurar aos microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas (MPE´s) o tratamento simplificado, diferenciado e especial, promovendo assim a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia do município.