Encerrando o evento do dia internacional da Mulher, hoje 08 de Março, tivemos: 23 atendimento de aferição de Pressão Arterial, 26 atendimento de manicure e 35 atendimentos de Cabelereiros, O almoço foi servido em um hotel aqui mesmo. O evento foi organizado pelo a equipe da prefeitura coordenada pelos funcionários: Iolandra Pereira e Flávia Karina (Secretárias de Assistência Social) Alteredo (Cooredenador da Saúde), representado o Secretário de Saúde, José de Pinho que se encontra em Teresina-PI, em um tratamento de Saúde.

O prefeito José Leane não pode participar por está em Caxias-MA, Participando do Encontro Regional com Prefeitos e o SEBRAE/MA, Implementação da Lei Geral. Mais deixou uma bela mensagem.

“Mulheres Afonsocunheses, símbolo de sensibilidade. És a glória do homem, fonte terna de amizade, pérola de inestimável valor. Âncora férril da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar, tens especialmente um dia escolhido para te homenagear. Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo”.

A Secretaria de Assistência  Social falou com exclusividade com o nosso BLOG e falou das ações que, junto com Prefeito tem acompanhado em busca de melhorias para as pessoas de baixa renda.

Quais programas a Secretaria trás em benefícios da população:
“Assistência Social busca para as mulheres distribuição de enxovais para Mulheres grávidas, Programa Melhor Idade,  Programa Projovem, Programa BPC, Programa PETE, Geração de Renda, e tivemos um grandioso avanço no Bolsa Família”.

Quais  atendimentos sãos oferecidos:
“Psicológico, Assistente Social, Fisioterapeuta, e outros. Juntamente com o prefeito José Leane, estamos em busca de mais projetos para o município”. A Secretaria aproveitou ainda e parabenizou todas as mulheres Afonsocunhenses.
Elas conquistaram seu espaço na sociedade.Somos guerreiras por sermos mulheres. Mulher é um poema em forma de arte,que Deus criou. Mulher é um ser único e tudo que toca se transforma em felicidades. Com um simples sorriso desafia o mundo com um simples gesto engrandece a alma de um homem e nos dar um novo começo uma nova vida uma união eterna... “UM FILHO”