Em sessão solene realizada na última sexta-feira, 15, a Câmara Municipal de Vereadores de Afonso Cunha iniciou os trabalhos legislativos do novo mandado.

Reeleito como presidente da casa, o vereador Carlos Magno (PR),  iniciou os trabalhos agradecendo o fato de ter sido reeleito para mais um mandato e também à oportunidade de estar à frente dos trabalhos do legislativo municipal como Presidente da Câmara para o biênio 2013-2014.

Na sequência os demais vereadores também se apresentaram e fizeram suas ressalvas e agradecimentos. Nos pronunciamentos todos tiveram pontos em comum, mas o que prevaleceu foi o destaque para atuação da Câmara de Vereadores e o papel de cada membro da casa para promover o desenvolvimento do município e consequentemente do povo Afonsocunhense.
O prefeito municipal, José Leane (PMDB), (foto) também esteve presente na sessão solene de abertura dos trabalhos do legislativo municipal e ressaltou a importância e o papel da Câmara Municipal para o desenvolvimento do município. 

Em um breve discurso o prefeito ressaltou a importância dos poderes legislativos e executivos caminharem juntos e agirem de forma uníssona em prol do desenvolvimento de Afonso Cunha. Leane disse estar otimista e confiante com o trabalho que será desenvolvido pelo governo, dizendo estar preparado para fazer governo para o povo e pelo povo Afonsocunhense. “A Câmara de Vereadores tem um papel fundamental na administração, na fiscalização e na elaboração e aprovação das leis. Ela é a nossa principal aliada.” Ressaltou o prefeito que completou: “Nós, como governo, estamos prontos para cumprir aquilo que a lei permite e aquilo que for determinado por esta casa. Contamos aqui com todos os senhores e senhoras vereadores, pela apreciação e aprovação dos nossos projetos. Certamente faremos uma parceria de sucesso.”

A Câmara Municipal de Vereadores de Afonso Cunha é formada por nove vereadores, sendo eles: Carlos Magno (PR), Nó Cego (PMDB), Pedro Medeiros (PP), Marcos Crispim (PRB), Zico Bento (PSB), Disney Maia(PMDB),  Chico Brito (PRTB), Sandra (PV), Fernanda Braga (PTN).

O vereador Chico Brito (PRTB), foi o único que não compareceu à sessão solene de abertura dos trabalhos da câmara municipal.