A cerimônia aconteceu na últma terça-feira 1º de janeiro, às 10 horas da manhã, no Ginásio de esportes da cidade.

Após acompanhar a festa da virada na quadra de esportes, o prefeito de Afonso Cunha José Leane de Pinho Borges (PMDB), tomou posse para um novo mandato de 4 anos, em cerimônia na manhã da ultima terça-feira 1º de janeiro. A cerimônia foi aberta ao plúbico e teve as bênçãos do pastor Manoel Tertuliano.
Tomaram posse os candidatos eleitos em 07 de outubro de 2012 em Afonso Cunha/MA. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes da Cidade às 10 horas da manhã. Antes do prefeito José Leane, e seu vice, Antonio Maria, assumirem oficialmente a prefeitura, aconteceu a posse dos vereadores e a eleição da mesa diretora  que foi presidida pelo vereador Marcos Crispim, e foi eleito presidente da casa para o biênio 2013/2014 o vereador Carlos Magno Duque Bacelar Sobrinho.
Em seu discurso diante de um Ginásio lotado, o prefeito reeleito do(PMDB) José Leane agradeceu ao apoio da população e disse que reforça o compromisso com Afonso Cunha.
Sinto que teremos um mandato maravilhoso. Hoje começa um novo período para Afonso Cunha, assumo novamente a responsabilidade por uma cidade da qual tenho muito orgulho.

O prefeito José Leane (PMDB), tomou posse na última terça-feira 1º de janeiro para seu segundo mandato, declarando, em discurso de posse, que a reeleição representou uma vitória do povo, "que não queria mais pagar o preço da grande disputa política". O prefeito Afonsucunhense se reelegeu com o apoio do povo, com uma campanha em que enaltecia as parcerias estabelecidas pela sua gestão nas administração municipal.

Fotos: Rafael Duarte.