O interesse dos ladrões por telefones celurares em Afonso Cunha, tem causado preocupações a usuários.  É só comprar um novo chip por um preço médio de R$ 8,00 e instalar em um aparelho roubado e vender por um preço de banana.
Com isso estar generalizado o roubo de aparelhos em Afonso Cunha.
Uma quadrilha especializada em receptar os aparelhos, tem a maior facilidade para vendê-los. Nos últimos dias tive um celular roubado por um integrante dessa quadrilha,  que num piscar de olhos sumiu com o telefone, mas dessa vez o bandido perdeu, além de ir pagar o valor do telefone o receptador não irar usar o aparelho. Contatamos todas as operadoras e bloqueamos o telefone.  
   
Segue abaixo uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam e um procedimento que os usuários podem seguir, como uma espécie de vingança, para quando roubarem seu celular.
1.     Para obter o número de série do seu telefone (GSM), digite *#06#
2.     Aparecerá no visor um código de 15 algarismos
3.     Este código é único. Anote-o
4.     Se roubarem seu celular, ligue para sua operadora e informe este código.
5.     O seu telefone será então completamente bloqueado, e, mesmo que o ladrão mude o “Chip”, o aparelho estará para sempre inoperante.
Este comando *#06# é para você ler o IMEI, uma espécie se CPF do celular. As operadoras possuem este número e pode usá-lo como identificador para bloqueios, programando no GSM Chip.
Tenha sempre o cuidado de guardar a caixa do aparelho e a nota fiscal, o IMEI está na etiqueta da caixa e é escrito na nota fiscal.
 
Todos os celulares GSM (ou seja, que tem chip), tem um registro de série único que em nenhum telefone em nível mundial se repete e que se chama Código IMEI


Provavelmente você não vai recuperar o seu celular, mas pelo menos você terá a certeza de que quem o roubou não poderá utilizá-lo nunca. Se todos nós soubéssemos disto, o roubo de celulares diminuiria porque não teria sentido roubar um aparelho sem serventia.