O vaqueiro Francisco Evandro Valdivino, 41 anos, morador do povoado Lagoa Preta, que fica a 22 kms da sede do município de Timbiras, é o principal suspeito de ter disparado dois tiros de revolver contra um adolescente de 16 anos, morador da rua da rodagem, bairro São Sebastião.
Em entrevista ao Imirante, disse que atirou por vingança. Segundo ele, o adolescente e sua turma (uns 4 jovens) o teriam agredido no carnaval passado a facadas, sem qualquer motivo. Também afirmou que não premeditou o crime, encontrou a vítima numa festa na cidade e, já na madrugada deste sábado (9), por volta de 1:30, atirou, segundo o próprio, não para matá-lo.
“Não atirei nele com intenção de matar porque se fosse eu tinha atirado, eu atirei na bunda dele (...) Não premeditei, a gente nunca tinha se visto depois disso”
O adolescente está internado em estado grave num hospital de Coroatá.
O vaqueiro, que disse à polícia que foi à cidade de Timbiras apenas comer uma carne de sol e acabou encontrado seu desafeto numa festa de madrugada, foi preso pela guarnição da PM sob o comando de sargento Denilson ainda nas imediações da festa e transferido para a carceragem da 4ª Delegacia Regional de Codó.