Afonso Cunha – Alegria e muita diversão, foi assim que a ESCOLA ATENEU DUQUE BACELAR comemorou o dia das Mães ontem 11/05 pela amanhã. Muitas Mães dançaram, cantaram e encantaram o público presente.

Alunos fizeram homenagem as mães com cantos, versos e paródias, numa alegria imensa e descontraída. Durante a festa a direção da escola e professores distribuíram presentes para as Mães que participavam do evento.

O prefeito José Leane de Pinho Borges não pode está presente no evento, mas enviou uma nota de homenagem a Todas as Mães Afonsocunhense... Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria.

Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.

Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida, os homens são o que as mães fazem deles.

Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos.

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo, a mãe compreende até o que os filhos não dizem,

Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional.

Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.

Mãe. Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida.

Mãe. Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam você hoje e todos os dia, que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu. Feliz dia das mães”. Estas sãos as sinceras homenagens do prefeito José leane, a todas as mães Afonsocunhense.