A prefeitura de Afonso Cunha, através da Secretaria de Ação Social, realizou ontem dia 17/05, a entrega dos novos uniformes aos alunos do ProJovem Adolescente. O ato foi realizado na área de lazer do CRAS “Conceição Crispim”, com a presença da secretária da pasta, Iolandra Pereira da Costa, da coordenadora, Janaína Crispim, além dos colaboradores do projeto, pais e alunos.

Segundo a coordenadora do projeto foram entregues 90 camisetas. Atualmente estão inscritos  73 alunos para o biênio 2012/2013.

O ProJovem Adolescente está vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), sendo acompanhado também pela as assistentes social, Raísa e Célia, pela psicóloga, Edkamila. O projeto é realizado pelo Governo Federal em parceria com as prefeituras.

Para a secretária Iolandra, a administração municipal tem se preocupado não somente com o desenvolvimento com qualidade do projeto, mas também com o bem estar para os alunos e sua família. “O uniforme é uma forma de economizar roupas e de identificá-los. O aluno uma vez uniformizado no horário de aula,  para seus pais e também para  a própria sociedade eles estão  no mínimo cumprindo com suas obrigações para com o  projeto, se não estiver, é uma forma de saber  que o mesmo não está agindo corretamente”, orientou.