A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha e a Câmara de Vereadores, realizaram no dia de hoje (03/12/2011) no horário de 08:00hs às 11:00hs uma audiência pública nas dependências da Câmara de Vereadores de Afonso Cunha.

A audiência foi convocada em cumprimento ao Projeto de Lei nº 28/2011 do Congresso Nacional, que trata da LOA 2012 - Emendas de Iniciativa Popular.

Afonso Cunha foi contemplado com R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais). O recurso deverá ser aplicado em uma das seguintes ações:
8581 – Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde;
7652 – Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de Agravos;
10GD – Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Abastecimento de água ;
10GE – Implantação e Melhoria de Sistemas Público de Esgotamento Sanitário;
10GG – Implantação e Melhoria de Sistema Público de manejo de resíduos sólidos; e
8933 – Serviço de Atenção as Urgências e Emergências na Rede Hospitalar.

Foram prestados todos os esclarecimentos referentes a cada item e franqueada à palavra para os presentes, de forma que todos pudessem emitir as suas opiniões e defendessem o item que realmente contemplasse os anseios de suas comunidades.

Foram feitas as defesas inerentes e ao final, por unanimidade, o item 7652 – Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de Agravos, foi escolhido para ser implantado na Zona Rural.

Indagado sobre o item escolhido o Prefeito José Leane disse que “A participação popular é o que se tem de mais importante neste processo. A escolha dos kits sanitários é bastante relevante, tendo em vista que o nosso município não possui esgotamento sanitário. O mais importante de tudo foi à vontade popular de se instalar os kits na zona rural. Isto trará mais saúde, dignidade e principalmente dá ao trabalhador rural a certeza de que em momento algum ele está sendo esquecido. O homem do campo pode permanecer lá que as ações de governo os alcançarão”.