Num tom de festividade foi iniciada neste sábado, 19/11, a solenidade de inauguração da Escola Municipal Agda Rosa de Sousa no povoado Feitoria distante 17 km de Afonso Cunha.  

A escola rural, que tem sala de aula, cozinha, banheiros e dispensa, foi construída com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Afonso Cunha e atenderá os alunos daquela região. As aulas aconteciam na sala da antiga escola de taipas (foto).
"Hoje sanamos o nosso déficit com a Comunidade Feitoria que há muito reivindicavam uma escola, mas só agora, é que podemos realizar esse sonho tão antigo", disse o Prefeito José Leane. "Uma escola é um ponto de partida para avançarmos e nós estamos felizes por fazer esse investimento tão importante para o Município. Temos que agradecer a parceria dos vereadores e dos secretários para a construção de mais uma escola para nossa população! com certeza temos algumas deficiências, mas estamos trabalhando na melhoria de nossa rede de ensino. As parcerias  estão nos permitindo avançar muito e se Deus quiser até o dia 25 de março de  2012 vamos entregar mais uma Escola,  e desta vez será no povoado Olho D`agua  com   laboratório de informática", reiterou o Prefeito.
Além da presença de pessoas da comunidade, estiveram na solenidade de inauguração da escola, autoridades como os vereadores: Nó Cego, Raimundo Grosso, Carlos Magno (presidente de câmara), Chico Furtado, Zico Bento, Sandra e Manoel Gomes, vice-prefeito Antonio Maria Crispim, secretários coordenadores, diretores e professores.  
A Secretária de Educação, Zizete Figueiredo Pereira da Silva, destacou que foi a segunda inauguração de escola na zona rural nos últimos 03 meses. No dia 04 de agosto foi entregue a Escola Municipal Francisco Pereira da Luz no povoado Lagoa dos Pássaro. “O trabalho vem sendo feito para proporcionar mais conforto e segurança para os nossos alunos”, disse.

GOVERNO DEMOCRÁTICO E POPULAR