Ontem 09/11 no centro de referencia da assistência social cras ,foi realizada o 1º concurso de forro do projeto melhor idade de Afonso cunha.



Após a premiação ouve a apresentação cultural do Tambor de criôla, com a presença das idosas da comunidade local dançando.

Depois da apresentação o forro ainda rolou solto até quase meia noite, podemos perceber que a cada dia os idosos do Afonso cunha desenvolvem mais seu potencial artístico e cultural, valorizando sua  expressões culturais.

Em entrevista ao Blog a Secretaria de Assistencia Social e Seguranca Alimentar, Iolandra Pereira da Costa, falou da importância desses eventos culturais para a valorização da identidade dos idosos deste município e agradeceu a equipe da secretaria que sempre colabora de maneira efetiva para a realização das atividades. 

O prefeito Jose Leane não pode estar presente no evento devido a sua agenda de trabalho na capital  são Luis, mas se manifestou em ligação telefônica para o portal Afonso cunha, expressando a felicidade pela sua equipe de governo estar sempre empenhada em realizar atividades que visem o acompanhamento efetivo dos idosos do município de Afonso cunha.

É o Governo  Democrático e Popular, trabalhando para o bem estar do povo Afonsocunhense.




Houveram 13 pares inscritos do Projeto, contando com a ilustre presença do Professora Cutrim, Dona Mazinha, Dona Fátima, Dona Graça do Gasolina e dona Milagres como juradas. Dos participantes tivemos em terceiro lugar o Sr. Domingos Brás e a Sra. Deusuita, em segundo lugar o Sr. Severino e a Sr. Maria dos Santos e em primeiro lugar o Sr. Francisco e Dona Fátima, enfatizando que todos receberam premiação.