Foi realizado ontem sábado 05/11 na quadra de esporte o Pró Selo Município Aprovado edição 2009/2012 e reuniu um grande público em sua grande parte composto por crianças e adolescentes, além de autoridades locais.

Para a Articuladora Flávia Karina, o objetivo desta 1ª noite cultural foi elaborar um plano de ação conjunto com a finalidade de promover o fortalecimento dos processos de planejamento, execução e monitoramento de políticas públicas para crianças e adolescentes no município de Afonso Cunha.

O "Selo UNICEF Município aprovado" é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes, incentivando e avaliando as políticas e o impacto da gestão e da participação social na vida de meninos e meninas.
Apresentações  culturais e barracas de comidas típicas realizadas pelas as Escolas

Escola municipal Gastão Dias Vieira (sede), Escola municipal Ateneu Duque Bacelar (sede), Escola municipal Bacelândia (pov. Lolóia) Escola municipal São Francisco (pov. São Francisco).

Atividades realizadas

Jogo de Capoeira com os alunos do 1º ao 9º ano, dança do xaxado, futsal masculino e feminino (finais), handebol masculino e feminino (finais) dança do Carimbó (Escola Bacelândia), tambor de crioula (Escola Bacelândia), Hip-hop (Escola Ateneu), cantiga de roda (Escola Gastão), Desfile casal Afro-Brasileiro, Garoto e garota Helloween Escolinha do barulho.

No período de avaliação o município tem que se movimentar para traçar e alcançar metas, mobilizar a sociedade civil, desenvolver projetos e acompanhar a situação das crianças e adolescentes, por meio de indicadores oficiais.

Diante disso o município de Afonso Cunha não medirá esforços para essa conquista.

O pró-selo foi realizado pela a Prefeitura através das secretarias Municipais, de Educação e Assistência Social.

O evento teve a presença do prefeito José Leane (PMDB), da Secretária de Assistência Social (Iolandra Pereira), Secretárie de Educação (Zizete Figueiredo), Membros da comissão do pró-selo, (Francisca Marques e Marly) Diretores, coordenadores e professores das escolas.
Os jogos foram coordenados pelo o professor Rubens Mário, os árbitros foram os professores Uilibaldo e Fabiano.
Realização: Prefeitura municipal de Afonso Cunha, GOVERNO DEMOCRÁTICO E POPULAR.