Eliminatória para show aluno nota 10
 
Foi realizado hoje no povoado São Francisco, distante 28km de Afonso Cunha/MA. Com o objetivo geral de envolver  a comunidade  nessa grande festa e aproveitarmos para brincarmos testando conhecimento ao mesmo tempo.

Essa atividade Contou com o apoio da prefeitura municipal de Afonso Cunha e da secretaria municipal de educação que liberou os alunos para participar da gincana. “Temos a  determinação e o apoio do prefeito José Leane para alavancarmos o desenvolvimento do aprendizado na Escola Municipal  São  Francisco”, e com certeza esse grandioso projeto está apenas começando, afirmou o diretor da escola Uilibaldo Freire Filho.

Durante o evento foram apresentadas diversas brincadeiras desfiles, perguntas e repostas, tornando assim o evento em uma festa de conhecimentos.

Esteve presente na gincana, a Secretária de Educação Zizete Figueiredo Pereira da Silva, Diretores, Professores e Alunos das Escolas: Escola São Francisco (Povoado São Francisco),  Escola Santa Rita de Cássia (Povoado Jibóia), Escola Ágda Rosa (Povoado Feitoria) e Escola Bacelândia (Povoado Lolóia).

As equipes que se apresentaram foram: 20 busk, 80 me conquistar, 100 preconceitos, Afro-Brasileiro, os Quilombolas e K pra nós.

Veja as colocações das equipes.

1º - Lugar (Afro-Brasileiro)  
2º - Lugar (100 Preconceitos)
3º - Lugar (80 me conquistar)
4º - Lugar (20 Te buscar)
5º - Lugar (Quilombolas)
6º - Lugar ( K pra Nós)

Veja fotos