Depois de ser expulso do PCdoB, José Leane (prefeito de Afonso Cunha)  filia-se, ao PMDB . A filiação foi abonada pela governadora Roseana Sarney e pelo senador João Alberto. O gesto falou por si só!!! A presença da governadora no ato de filiação fez superlotar o auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa de filiados e simpatizantes.

A festa  em especial  a filiação de Max Barros, que foi recebido pelo PMDB com pompas de uma excelente aquisição, visto que todo o partido estava presente, isso com a presença da governadora Roseana, do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, de diversos secretários de Estado, principalmente os do PMDB, da bancada do partido na Assembléia Legislativa, além da presença dos deputados federais Sarney Filho (PV) e Alberto Filho (PMDB).   
Esteve presente  o vice-governador Washington Oliveira (PT), o secretário José Antonio Heluy (PT), Fernando Silva, presidente do Diretório Municipal do PT, estiveram no ato de filiação.  O senador João Alberto, presidente do PMDB/MA, falou da força do partido no Estado e deixou claro que irá dar total apoio aos candidatos peemedebistas e àqueles que o partido apoiará nas disputas pelas prefeituras dos 217 municípios.
 
É certo afirmar que a filiação de José Leane no PMDB é sua certa indicação para disputar a Prefeitura de Afonso Cunha em 2012.
Os prefeitos filiados otem no PMDB sãos: José Leane (Afonso Cunha); Zé Carlos (Cidelândia), Fernando Sodré (Luís Domingues), Emanoel Carvalho (São Luís Gonzaga), Sério Miranda (Bom Lugar) os que foram anunciados suas filiações ao PMDB.