AFONSO CUNHA - Aconteceu, neste domingo, 07/08, a abertura oficial do Campeonato Rural de Afonso Cunha 2011, promovido pela Prefeitura Municipal, com a realização do Torneio Início, que está sendo disputado no Estádio “Gauchão”, com início as 09 horas.
As 18 equipes que participarão da competição, além do título do Torneio Início, estarão brigando pelo ponto de bonificação que o campeão receberá para o campeonato,  são R$ 5.000.00  a premiação para os vencedores.
A Comissão Organizadora reuniu com o Prefeito Leane e demais dirigentes das equipes que iram participar do Campeonato, Foi lido o Regulamento e também foi falado sobre os cuidados que as equipes deveram  ter em seu mando de campo, o campeonato foi dividido em 04 polos.

Antes do Torneio Início,  o prefeito José Leane fez a entrega dos jogos completos de uniformes a cada uma das equipes participantes do Campeonato Rural, cuja primeira rodada acontecerá no dia 13, próximo sábado.
Na disputa do Torneio Início, os jogos teve duração de 20 minutos, divididos em duas etapas de 10 minutos e os confrontos da primeira fase serão os seguintes:
Equipes participante
Lolóia
Capoeiras
Desterro
Macajuba
Alagadiço
Mangueira
Boa Vista
Carnaubal
São Pedro
Tomazão
Vila Maria
Feitoria
Vila Nova
Vila de Fátima
Barrinha
Olho D´agua
Boa Esperança
Lagoa dos Cavalos.