Afonso Cunha – Dia 25 de março foi baixado o edital para o concurso do HINO OFICIAL DE AFONSO CUNHA, em razão de que não  sabemos, mas até o exato momento não se sabe quando e nem como o resultado final será divulgado.

Muito embora sabendo que muitos não irão gostar deste post, mas resolvi  publicar hoje a minha composição no blog, até porque a composição, arranjos e edição são de minha autoria e o blog também.

E sendo tudo administrado por uma  só pessoa não terá dificuldade nenhuma na publicação.

Esperamos que ninguém venha tentar reclamar pelo o post da minha composição, primeiro estou postando o que eu posso e o segundo conforme as reclamações, irei postar os que eu tenho conhecimento. 

Capa
Contra capa

Leia abaixo a letra em negrito.   

 
Salve, salve Afonso Cunha
Entre morros e céu de esplendor
São Gonçalo e suas belas margens
Filhos teus de eterna lembrança
Salve, salve o teu grito de glória
Desde aurora ao entardecer
Teus filhos heróis na história
Feliz há de ser
Brava gente, oh terra amada
Lar de paz gente hospitaleira
Suas matas verdes sombreiam
A mais bela de todas as bandeiras
Em teu nome, oh Afonso Cunha
Proclamamos o teu nome salvar
Uma espada tão brava na guerra
Que fecunda na paz a brilhar.

Uma história imortal se retrata
O teu clima de eterno verão
As sombras dos buritizais
Não se apagam do seu coração
És a Estrela do Munim
Viveras em meu coração
São Gonçalo e suas águas
Irrigando todo dia esse chão.

Salve, salve Afonso Cunha
Brava gente, oh terra amada
Lar de paz gente hospitaleira
Suas matas verdes sombreiam
A mais bela de todas as bandeiras
Em teu nome, oh Afonso Cunha
Proclamamos o teu nome salvar
Uma espada tão brava na guerra
Que fecunda na paz a brilhar.

Veja o vídeo abaixo.