Por: William Fernandes
Um crime bárbaro aconteceu neste fim de semana no Bairro de Fátima (Vila Isamara). Raimunda da Silva, de 56 anos  foi morta pelo companheiro, o pedreiro Andrecir da Silva, 35, com 16 facadas. O crime aconteceu durante a madrugada de domingo, na residência do casal, à Travessa Ismael, Vila Isamara.

A mãe de Andrecir disse que por volta das 5h30 da manhã de domingo, o filho foi à sua casa, que fica a cerca de 150m, e disse: "Mãe, a Raimunda está morta e eu acho que fui que que a matei, mas não me lembro de nada".

Dona Maroca disse que entrou em desespero, mas o filho, aparentando certa calma, retornou para casa, onde ficou até a chegada da polícia e não resistiu à prisão.
 
De acordo com a família de Andrecir e alguns vizinhos, ele tem problemas neurológicos e frequentemente apresentava crises. "Ele fala pra gente que 'uma sobra ruim' o acompanha e de vez em quando, é preciso vários homens para amarrá-lo quando está possuído. Ele quebra tudo dentro de casa e quando volta a si, não se lembra de nada", contou a mãe, dona Maroca.

Ela disse ainda, que desde 1997 vem tentando aposentá-lo pelo INSS, por conta deste problema, mas não obteve êxito. "Na época, quando começamos a procurar o INSS, o chefe era o Sr. Freire (já falecido) e ele dizia que meu filho não precisava se aposentar porque ele ia ficar bom desse problema", contou.

veja abaixo, documentos:

Vizinhos disseram que o casal era tranquilo e que gostava de sentar-se à calçada, para ouvir música e bater papo. "Sábado eles estavam sentados na calçada e parecia estar tudo bem entre eles. Nunca soubemos de brigas entre eles. Andrecir era muito tímido e pouco conversava com a gente. Ele não bebia nem fumava", contou um vizinho.

O corpo de Raimunda foi enterrado ontem, às 17h, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Parentes da vítima vieram de Coelho Neto e de Afonso Cunha, para o velório e sepultamento.

(Fonte: Blog do William Fernandes)