AFONSO CUNHA - O centro de referência de assistência social (CRAS),de Afonso Cunha realizou hoje 03 (três) grandes movimentos,Terapeuta Ocupacional.

Desde  o inicio de julho as gestantes de Afonso cunha vem sendo acompanhadas por vários profissionais através do (CRAS).
Hoje dia 20 foi a vez da  psicóloga Marilene Lopes e da terapeuta  ocupacional Drª Veridiana Pacheco, no momento elas estão atuando tanto com as grávidas  na prevenção e trabalhando na importância do PRÉ – NATAL, contato mãe e bebê, respiração e exercício físico, relaxamento, e  entre outros ainda será passado as mães a importância da (chantala), massagem no bebê.

Depois do encontro de hoje as mães saíram do CRAS felizes em poder contar com este acompanhamento.

É o governo cuidando e dando assistência Social a todas as gestantes de Afonso Cunha.

Prefeitura e CRAS eternamente democrático e popular.

REUNIÃO DO PROJOVEM

 A Drª Raisa Maia Torres, Assistente Social

Com o objetivo de informar aos pais à importância do trabalho Sócio Educativo do Projovem adolescente, as atividades desenvolvidas, falar sobre a falta de freqüência dos alunos e tirar as dúvidas dos pais e direitos do programa, foi anunciado a retomada do programa.

Foi anunciada também a retomada das atividades lúdicas, musicais e culturais com os alunos além do início das aulas de informática, na oportunidade  também foi discutido com os pais e mães presentes as questões das freqüências dos filhos e do recadastramento do BOLSA FAMILIA.

O CRAS de Afonso Cunha está de parabéns, com a  secretaria Iolandra, que veio com tudo para um verdadeiro funcionamento do CRAS, é o prefeito José Leane trabalhando e valorizando os jovens de Afonso Cunha.

Aconteceu ainda no CRAS algumas atividades físicas com os idosos de Afonso Cunha, a Drª Veridiana Pacheco foi quem coordenou esse encontro promovendo aos idosos. Qualidade de vida, condicionamento físico, concentração, coordenação e flexibilidade, tudo isso e muito mais será feito todas as quartas- feiras no auditório do CRAS.

É um trabalho feito com muito carinho, a todos os idosos de Afonso Cunha, resgatando a liberdade e a dignidade dos Afonsocunhenses.

GOVERNO DEMOCRÁTICO E POPULAR.