CANDIDATO DO PTB TEVE 58% DOS VOTOS válidos e teve apoio da ex-prefeita Janaina Marques

Após 40 dias de campanha intensa os eleitores de Luzilândia, há 264 km de Teresina, já têm um novo prefeito. Alberto Carvalho (PTB), da coligação ‘Continuando com a força do povo’, venceu a eleição suplementar realizada neste domingo (24/07), pleito realizado após a cassação da ex-prefeita Janaína Marques (foi acusada de ser prefeita itinerante).

O resultado oficial foi divulgado pela Justiça Eleitoral, sob o comando do juiz João Batista e do promotor Antenor Filgueiras, por volta das 18h38. Alberto teve 7.821 votos (58,71%) e Ismar Filho teve 5.501 (41,29%) dos votos. No total, foram 3.322 votos válidos. A abstenção nesta eleição foi de 4.339 (23,41%). 172 (1,21%) votaram em branco e 700 (4,93%) votaram nulo.
Após a divulgação do resultado oficial o juiz João batista e o promotor Antenor Filgueiras falaram sobre o pleito. Segundo eles, tudo ocorreu dentro da normalidade. Sobre as denúncias de campanha que foram registradas pelas partes, estas serão investigadas de agora em diante.
JUIZ ELEITORAL
Encerrada a votação, o juiz João Alberto Carvalho falou ao
180graus e avaliou a eleição suplementar em Luzilândia.
“Primeiro agradeço a Deus que me permitiu conduzir este pleito com tranquilidade e sabedoria. Segundo agradeço à segurança da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil que tanto contribuíram para a tranquilidade das eleições. Com a presença deles o eleitor se sentiu em segurança para votar. Avalio o processo como positivo e digo que tudo ocorreu em paz”, afirmou o juiz.
De acordo com o juiz, os candidatos tiveram uma atuação bem amistosa, contribuindo para o trabalho de todos.
Com relação às denúncias, que segundo ele foram mais de dez, conseguiu resolver todas, contando com a compreensão de ambas as partes.
“Apenas uma da coligação de Alberto Carvalho contra a de Ismar Filho que deve ser melhor analisada e a decisão será depois. A coligação do 14 alega que o candidato Ismar Filho teria usado espaço de propaganda irregular. Mas isso (decidir depois), não comprometeu em nada o resultado da eleição”, finalizou o magistrado.
PROMOTOR ELEITORAL
O promotor eleitoral Antenor Filgueiras também falou ao
180graus. Segundo ele, quando se tem as forças de segurança determinadas e voltadas para um trabalho tudo ocorre tranquilamente.
“Tivemos alguns incidentes de urnas quebradas que foram substituídas, mas tudo normal. Algumas representações foram ajuizadas, mas foram resolvidas. O que ficar pendente o juiz resolverá nos próximos dias. Foi um pleito tranquilo, sem problemas”, disse o promotor, que é da cidade de Parnaíba.

SEGURANÇA
A segurança na cidade durante a eleição foi comandada pelo Tenente Coronel Cândido, da Polícia Militar. Ele comandou mais de 90 agentes. O delegado local Júlio César e sua equipe e demais agentes do RONE e da Polícia Federal também estiveram na cidade.
DISCURSO DO ELEITO
Após a confirmação de sua vitória o candidato Alberto Carvalho comentou o resultado obtido nas urnas. De acordo com ele, o grande diferencial que o elegeu foi ter feito uma campanha foi o apoio popular.
"Sou daqui, tenho serviço prestado e era o melhor para a cidade", disse.
FESTA DA VITÓRIA
Dos mais de 18 mil eleitores de Luzilândia, exatos 7.821 (votação de Alberto), estão na festa da vitória, que acontece pelas ruas da cidade. Eufóricos, eles pulam, gritam e cantam as músicas que fizeram a campanha do candidato do PTB
Junto com o candidato Alberto Carvalho, comemoram Janaína Marques, a vice Nazinha e toda a militância.

Pelo menos 10 nomes muito importantes da política estadual e municipal contribuíram para a vitória de Alberto Carvalho. Reveja a lista dos fortes cabos eleitorais do candidato eleito em Luzilândia.
CONHEÇA O NOVO PREFEITO DE LUZILÂNDIA
Alberto Jorge Garcia de Carvalho nasceu em Campo Maior, mas logo se mudou para Luzilândia, onde vive até então.
Na terra de Santa Luzia, Alberto Carvalho trabalhou durante 30 anos no Banco do Brasil, sendo 15 com idosos (aposentadorias e pensões) e 15 nas atividades relacionadas à agricultura.
Aqui também foi vereador por três mandatos, secretário de educação e prefeito durante dois anos e sete meses.
Alberto Carvalho é casado com Maria Gorete de Sales Carvalho e tem dois filhos, Mayra Yáskara de Sales Carvalho e Bernardo Melo de Carvalho Neto (conhecido como BC Neto).
O petebista chega à prefeitura de Luzilândia aos 51 anos de idade e exerce o cargo até dezembro de 2012. Caso seja candidato em outubro próximo e vença o pleito, cumpre mais quatro anos de mandato.

VEJA QUEM JÁ FOI PREFEITO
Francisco Rorigues Candeira
João Teles/José Fco de meneses
Mulato Carvalho
Maria do Carmo Castelo Branco Uchoa
Ari C Branco Uchoa
José Martins Filho
Mariano Fortes Sales
João de Assis Marques
Durvalino Araújo C Branco
João Francisco de Carvalho II
João Francisco de Carvalho
Valdivino Carvalho
João José Filho
Raimundo Nonato Marques
Francisco das Chagas Marques Sobrinho
Vicente Sabóia de Meneses Neto
Ismar Aguiar Marques
José Aguiar Marques
Janaínna Pinto Marques
Hiran Ferreira de Aguiar
Alberto Carvalho (novo eleito)
Fonte:(180graus.com)