A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha realizou na noite deste domingo (08), uma das maiores comemorações já dedicadas ao dia das mães na cidade. A festa aconteceu no ginásio de esporte no Bairro trizidela.
Muitos presentes foram distribuídos. Televisor, geladeira, celulares, bicicleta, fogão, fornos, liquidificadores, prancha para cabelos, ferro elétricos, ventiladores,  além de outros artigos.  Uma bonita festa organizada por toda a equipe da prefeitura municipal.
 (veja fotos do evento).
O espaço do ginásio esportivo se mostrou pequeno para o grande número de mães que compareceram ao ato comemorativo. Uma alegria contagiante. Foi esta a impressão demonstrada no decorrer do evento.

O evento teve 100% de organização, não foram distribuídos senhas, todas as Mães são cadastrada  junto a secretaria de saúde pelos agentes de saúde e através do nome e número do cadastro de cada mãe foi realizado o sorteio, podendo participar todas as mães que residem no município de Afonso Cunha.

A abertura aconteceu com o pronunciamento do prefeito José Leane, que fez questão de ressaltar a importância da maternidade e o dom de ser mãe fazendo alusão a sua genitora, o prefeito garantiu que no próximo ano, não vai ser diferente a entrega dos presentes.

O prefeito se fez acompanhar dos vereadores, secretários, assessores e colaboradores no evento de comemoração ao dia das mães.