Por Décio Sá

O professor Fernando Sousa registrou queixa na Delegacia de Polícia de Coroatá sobre a agressão que sofreu do prefeito Luis da Amovelar e de seus seguranças, na sexta-feira passada (29). O fato ocorreu no Centro de Ensino João Lisboa, diante de funcionários e alunos daquela escola estadual, que ficaram aterrorizados com a agressão.

“Eu fui abordado pelo prefeito quando ele saia da Câmara de Vereadores, que fica em frente à escola. Como me recusei a cumprimentá-lo, ele me agrediu pelas costas. Para não revidar, entrei no pátio da escola, mas não adiantou. O segurança dele, chamado Juvenal, me seguiu e deu continuidade à agressão física e verbal, diante de dezenas de alunos, que ficaram muito assustados”, relatou o professor.

Fernando Sousa decidiu levar o caso ao conhecimento da Polícia temendo por sua segurança, já que afirma ter sido ameaçado pelos assessores do prefeito. “Foi um ato muito triste para os meus colegas e para os alunos, que presenciaram tudo. As pessoas hoje em Coroatá vivem assustadas, com medo do comportamento violento do prefeito e de seus assessores, e só não denunciam por medo de represália”, enfatizou o professor.

Ele acrescentou que outros atos violentos já foram praticados por assessores do prefeito, e que o próprio Luis da Amovelar agrediu um jornalista, por não aceitar críticas à sua administração. “É preciso que as autoridades competentes tomem providências para garantir a tranqüilidade da população”, concluiu ele.