Anderson, tido como líder, é de Chapadinha (MA) mas reside no Piauí e também é acusado de, em 2005, fazer um assalto em Valença.

Por Cidade Verde - segunda, 16 de maio de 2011



A polícia conseguiu localizar o único acusado do assalto ao BB de Luzilândia que ainda estava foragido. Evandro Rodrigues da Silva foi preso por uma equipe da PM, que ficou no local após as prisões dos outros quatro integrantes, realizadas ontem (15) em operação comandada pelo delegado Tiago Dias, da Comissão Investigadora do Crime Organizado.

Segundo as investigações, Evandro estava em São Bernardo, junto com Anderson e Walter, e foi de bicicleta até o povoado Jatobá, zona rural de Luzilândia, onde estava o restante da quadrilha.

Evandro percorreu uma distância de cerca de 40 Km de bicicleta e, ao chegar, percebeu que a polícia havia montado um cerco e estava trocando tiros com os comparsas. Ele pegou uma outra rota e preferiu ficar escondido.

Ele foi capturado na manhã de hoje (16) e está sendo trazido para Teresina.

A polícia só chegou ao paradeiro dos criminosos após a prisão do primeiro membro da quadrilha, Ricardo. Ele foi preso pela PM, avisada pela população. No momento da prisão, a Cico estava em diligência em São Bernardo (MA) para capturar o líder, Anderson.

A Cico interrogou Ricardo para colher detalhes do paradeiro do restante e já havia identificado todos os membros do bando.

Ricardo é de Presidente Dutra (MA); João Eduardo mora no bairro Cabral, zona norte de Teresina. Mailson, o primeiro a morrer no confronto com a polícia, é de Teresina. Adriano, o segundo a morrer também em troca de tiros com os policiais, também é de Presidente Dutra (MA). Anderson, tido como líder, é de Chapadinha (MA) mas reside no Piauí e também é acusado de, em 2005, fazer um assalto em Valença. Paulista é baiano mas mora em São Paulo há muito tempo. Evandro, o último capturado, é de União (PI).

Segundo a Cico, a moto usada por Mailson na ação pertence ao irmão de Evandro, identificado como Gilvanildo.