Enquanto a onda de violência toma conta dos noticiários em todo o país e provoca medo e insegurança na população, um outro tipo de abuso, na maioria das vezes bem menos evidente, continua a ocorrer escondido no recanto dos lares. Nesta quinta-feira (18), Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e dos Adolescentes, Afonso Cunha  pode se orgulhar das ações desenvolvidas contra esse tipo de crime.
                   Raísa Maia e Profº Francisco Ribeiro

Em entrevista concedia ao blog, A Assistente Social  e Coordenadora do CRAS, Raisa Maia, falou  sobre o dia 18 de maio onde poucos lembram á data e falou também sobre o combate a exploração sexual que vem sendo desenvolvido  pela  Assistência Social do município, e é um dos ícones nessa área.


Além de prestar atendimento especializado as crianças, adolescentes e mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, a Assistência  ainda busca promover a reestruturação familiar dos envolvidos.


Todo o auxílio prestado visa a minimizar os efeitos da violência sobre as vítimas, procurando reforçar a auto-estima e a estrutura das famílias, afirma a Assistente Social Raísa Maia.

A Assistente Social afirmou também que já foram feitos mais de 100 beneficios  Assistenciais á pessoas portadora de deficiência (BPC) numa parceria com a prefeitura municipal, onde o prefeito José Leane tem lutado incansávelmente com a equipe da Assistência social. E com a colaboração do coordenador do (P.E.T.I) Professor Francisco Ribeiro apoiando na detecção dos casos na Zona  Rura “disse”.


Este é mais um trabalho  que vem dando certo.

prefeitura municipal de Afonso Cunha  Governo Democrático e Popular.