A Cidade de Afonso Cunha foi palco durante esta semana do mais belo espetáculo esportivo realizando os jogogo esportivos Afonsocunhense(JEAC).

Participaram todos jovens atletas das escolas do município, sede e zona rural abrindo oportunidade de participação para todos os estudantes.
O evento foi realizado no ginásio de esporte do município, e contou com a participação de jovens de todas as idades,  dentre as modalidades.  Participaram das competições: (basquete, beach-soccer, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei), capoeira e outros...

A finalidade deste evento é resgatar os nossos jovens do esquecimento e poder mostrar à eles que o esporte também pode mudar a auto estima daqueles que por ventura foi esquecido por parte de alguns governantes.

O prefeito José Leane teve essa visão ampla do esporte, e com a sua determinação colocou a disposição todas as secretarias para a realização desse magnífico evento, e não só apoiou como também irá levar a São Luis para disputar com outros atletas da mesma modalidade.

Pensando e agindo desta forma os jovens de Afonso Cunha aplaudiram de pé o prefeito Leane  no encerramento ontem 20/05 no final do seu discurso, encorajando os atletas e mostrando que tudo é possível quando o gestor tem compromisso e respeito com o seu povo.

O encerramento contou com a presença dos vereadores, lideranças políticas e visitantes de São Luis, que vieram para o encerramento, na oportunidade foram entregues troféus e medalhas aos participantes.

Em seu discurso, o secretário de esporte e juventude Herbete lima “firmou”: Sabemos da importância dos jogos e, quando assumir a pasta na Secretaria, me condicionei a esta função lembrando á época em que eu participava dos jogos como atleta representando minha escola. Concluiu o secretário.

É o governo Democrático e Popular trabalhando com os jovens Afonsocunhense.