Família tem menos de duas semanas para reconhecer corpo no IML
Evelyn Moraes, do R7  
Jadson Marques / R7
Jadson Marques / R7
Casa de família de atirador foi alvo de vandalismo em Realengo

O governo do Estado do Rio de Janeiro gastará cerca de R$ 600 para enterrar o corpo de Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, autor do massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, caso a família dele não compareça ao IML (Instituto Médico Legal) da capital fluminense até o próximo dia 22. Este é o valor total gasto normalmente com o sepultamento, a remoção e o caixão de indigentes, ou seja, aquelas pessoas que podem ou não ser identificadas, mas que não foram reivindicadas por familiares.

Segundo o IML, o prazo inicial para a retirada do corpo é de 72 horas, mas a emissão da certidão de óbito pode ocorrer em até 15 dias.

Como o atirador era filho de criação da família, para fazer o registro de óbito em cartório, é necessário que os parentes que não são consanguíneos apresentem certidão de adoção, algum documento de identidade original do morto e xerox do comprovante de residência do familiar.

Segundo o funcionário do serviço funerário da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Carlos Henrique Guimarães, 36 anos, quando o morto é enterrado como indigente, o sepultamento acontece nos cemitérios do Caju e de Inhaúma, na zona norte, pois são os locais onde há mais espaço para covas públicas.

Apesar disso, o diretor-administrativo do IML, Luiz Roberto Ribeiro, informou na semana passada que, caso a família não reclame o corpo de Oliveira em duas semanas, ele será enterrado como indigente em Santa Cruz, na zona oeste, próximo ao bairro onde a família dele morava.

Entenda o caso

Por volta das 8h de quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos (a polícia chegou a divulgar que ele tinha 24 anos, mas a idade foi corrigida posteriormente), ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, entrou no colégio após ser reconhecido por uma professora e dizer que faria uma palestra (a escola completava 40 anos e realizava uma série de eventos comemorativos).