O presidente norte-americano e a família seguem para o hotel e passarão o sábado em Brasília


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi recebido pela presidente Dilma Rousseff em Brasília neste sábado, 19. Ele subiu a rampa do Palácio do Planalto e foi cumprimentado por Dilma. A cerimônia oficial de recepção teve início por volta das 10h deste sábado, com um pequeno atraso.
O evento é tido como histórico já que é o encontro do primeiro presidente negro dos Estados Unidos com a primeira presidente mulher do Brasil. Após a cerimônia, Dilma e o presidente dos EUA realizam uma reunião privada.

A chegada de Obama ao Brasil

Obama desembarcou em Brasília com a primeira-dama Michelle Obama e as filhas, Malia e Sasha. A família entrou em solo brasileiro às 7h31 e foi recebida pelo comandante da Base Aérea de Brasília, Coronel Geraldo Correia de Lyra Júnior, e pelo embaixador dos EUA, Thomas Shannon.
Obama seguiu para o hotel, com um comboio de segurança de 40 carros, e passará o sábado em Brasília, cumprindo agenda presidencial, que inclui encontro com empresários por volta do 12h e que o Opinião e Notícia transmitirá ao vivo. Obama é o décimo presidente norte-americano a visitar o Brasil.
Obama desembarcou em Brasília por volta das 7h40 deste sábado, 19 (foto:Folha.com)