A cidade de Afonso Cunha comemorou Ontem, 51 anos de emancipação política. Fundada em 1960 por Antonio Américo Machado Bacelar, a cidade homenageia um poeta caxiense e amigo da família Bacelar.
 A festa que marcou os 51 anos de emancipação política do município de Afonso Cunha iniciou logo nas primeiras horas do último dia 25 com uma Alvorada.
A partir das 8 horas a população se reuniu para o tradicional hasteamento das bandeiras, seguido da execução do hino nacional e corte de bolo. As bandeiras foram hasteadas pelo Prefeito José Leane, pelo vice-prefeito Antonio Maria e pelo Presidente da Câmara Carlos Magno. Naquele momento tanto o Presidente da Câmara Carlos Magno quanto o vice-Prefeito Antonio Maria parabenizaram a data e os esforços para tornar a cidade mais próspera e justa. Em seu discurso  o Prefeito José Leane fez um balanço dos avanços do seu governo, destacando sobretudo os avanços na área da educação. Anunciou a realização de várias obras e destacou o apoio recebido dos vereadores, secretários de governo e da comunidade em geral. Logo após o Prefeito escolheu duas crianças para receberem os primeiros pedaços de bolo.

De lá as autoridades seguiram para inaugurar a 1ª. Biblioteca Pública do município, fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério de Cultura através da Fundação Biblioteca Nacional. A Biblioteca Fernanda Medeiros de Melo homenageia a filha do Secretário de Agricultura José Oton, falecida a poucos anos atrás. Em seu pronunciamento José Oton agradeceu ao Prefeito Leane pelo reconhecimento e destacou sua felicidade de poder ver o nome de sua filha ser imortalizada numa obra de tamanha importância para municipio. Seguindo as  inaugurações, o Prefeito entregou a revitalização da estátua do poeta Afonso Cunha, patrono da cidade e que se encontrava em mal estado de conservação há muitos anos.  
Logo após a entrega da estátua, a comitiva partiram para a entrega do novo prédio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Em suas palavras o Secretário de Assistência Social Samuel,  destacou os avanços da pasta em um ano  de sua gestão na secretaria, Agradeceu ao prefeito Leane pela confiança e fez um balanço do tamanho e da estrutura da obra.
 A nova obra possui 11 salas: (recepção, sala de atendimento coletivo, sala de atendimento individual, sala da coordenação, sala de espera, sala de TV, refeitório, copa, almoxarifado e banheiros), cumprindo a risca o preconizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, inclusive com as normas de acessibilidade. O CRAS Conceição Crispim homenageia a ex-1ª. Dama e esposa do vice-prefeito Antonio Maria, que foi Secretária de Assistência Social do município e falecida no ano de 2009.



Em seguida as autoridades seguiram para a inauguração do Farol da Educação Analiz Bacelar que homenageia a filha falecida do casal Antonio Bacelar e Conceição Bacelar. A obra é fruto da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Após as inaugurações o Prefeito ofereceu um almoço às autoridades e a população em geral.
 
A noite uma grande festa na Prainha com a Banda Virtual,  sorteio de uma televisão 29”  e entrega de premiação para os competidores.
 Parabéns Afonso Cunha!!!



RAPIDINHAS

O SINTASP junto com meia dúzia de Servidores, pegaram carona com o evento de comemoração das festividades do aniversário de Afonso Cunha, para fazer uma manifestação pelas as ruas da Cidade, Veja as imagens falarem por si. Uma foto vale mais do que mil palavras.

Parabéns Afonso Cunha, 51 anos de emancipação, e hoje quem faz sua Administração é um filho teu.  Verás que um filho teu não foge à luta...