Força Tarefa anuncia novas estratégias no combate à poluição sonora
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) definiu em uma reunião realizada, na quarta-feira (2), na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) as novas diretrizes da Operação Força Tarefa. No encontro, eles avaliaram e discutiram as ações que estão sendo desenvolvidas desde o início de janeiro em combate a poluição sonora em toda capital maranhense. A partir de agora os trabalhos serão concentrados durante dois dias, aos sábados e domingos.
Segundo o superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchoa, a mudança no planejamento das atividades ocorreu depois de analisados os resultados ocorridos durante a operação. "Agora vamos direcionar os trabalhos para o sábado e domingo", explicou.
O delegado disse que nas sextas-feiras, a SPCC dará continuidade as atividades do Programa Polícia Civil nas Ruas. Já durante a semana, as Polícias Civil e Militar intensificarão as rondas e diligências em toda cidade a fim de inibir qualquer tipo de ocorrência criminal em São Luís.
Reforço
Durante a reunião ficou definido que diversos pontos da capital terão o patrulhamento reforçado. Os Vivas espalhados pela cidade receberão equipes policiais que farão vistorias nesses locais. Em relação aos bares, locais de festa e quiosques localizados na orla marítima de São Luís, que já foram notificados durante as outras fases da operação, o delegado informou que a polícia realizará uma fiscalização a fim de verificar se os proprietários estão cumprindo as normas já determinadas.
A Delegacia de Costumes e Diversões Públicas continuará funcionando com equipes de plantão durante todo o fim de semana da operação. Além disso, a Delegacia do Idoso estará também em regime de plantão para atender a operação. O Plantão do Cohatrac terá o efetivo aumentado para ajudar na cobertura formal das ocorrências que são geradas durante as atividades.
Denúncias
A operação continuará durante todo o período pré-carnavalesco. Todo o planejamento estratégico e de ação da Força Tarefa é montado segundo informações que são repassadas para polícia através do telefone 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) ou do Disque Denúncia (3223 5800).
Estiveram presentes também na reunião, o promotor Cláudio Cabral; o tenente-coronel Nepomuceno, representando o coronel Jéferson Teles; o delegado Rômulo Vasconcelos, da regional de Codó, que esteve presente observado o planejamento da operação; a delegada Ana Tereza Dualibe, da Delegacia de Costumes; delegados dos Cids Norte, Sul e Oeste, além de representantes da Guarda Municipal, Icrim e dos outros órgãos integrantes da Força Tarefa.      Informação: Jornal Pequeno